Bolsas guardadas adequadamente duram muito mais tempo, e cuidar desses produtos nem é tão complicado. Seguindo algumas dicas simples é possível preservar todo o acervo, deixando prontas para uso aquelas bolsas preferidas, que combinam com estilos diferentes de roupas.
O primeiro passo para conservar as bolsas é limpá-las antes de guarda-las. Isso porque, com o tempo, a sujeira tende a ficar ainda mais impregnada.
Há o risco, por exemplo, de você encontrar uma mancha inesperada no tecido ou ainda se deparar com o mau cheiro, o que inviabilizaria seu uso imediato.
Coloque giz de lousa dentro das bolsas para evitar acúmulo de umidade
Outra grande vilã, além da sujeira, é a umidade. Ela pode vir do armário ou de uma parede próxima com infiltração, por exemplo, e por causa dela é que o mofo aparece.
A dica, neste caso, é colocar em cada bolsa um saquinho com sílica gel, que pode ser encontrado em armarinhos.
Na ausência desse, é possível utilizar giz de lousa, que também tem a capacidade de absorver a umidade.
Ponha enchimentos para evitar que as bolsas fiquem amassadas e deformadas
Muitas bolsas, às vezes por ficarem apertadas entre outros pertences dentro armários, acabam ficando deformadas com o passar do tempo.
A solução para isso é simples: basta fazer como nas lojas, recheando as bolsas com jornais e folhas de revista amassados.
Isso vai fazer com que elas ocupem mais espaço no armário, mas ajudará a dar condições de uso quando for retirada.
Evite colocar peso demais nas bolsas quando estiverem ou não em uso
Evite também colocar muito peso na bolsa quando a estiver usando, pois isso irá deformá-la com o tempo.
Há maneiras mais adequadas, também, para guardar as bolsas em casa. Pendurá-las não é a melhor das opções, porque provavelmente ficarão deformadas.
Se não tiver outro jeito, pelo menos não deixe conteúdo dentro, para que não pesem ainda mais.
Uso de caixas e organizadores ajuda a preservar o acervo
O ideal é manter as bolsas em caixas e organizadores, sem nada por cima delas. Melhor ainda se puder deixa-las dentro de saquinhos de algodão ou TNT.
De tempos em tempos, faça uma limpeza geral, deixe-as arejando e prontas para uma próxima saída.
Resolva o problema da falta de espaço alugando um box só para você
Se o seu problema é falta de espaço, a solução é alugar um box só seu em uma empresa que faz guarda de móveis e objetos.
Você pode escolher o box que deseja e levar para lá tudo o que julgar necessário para organizar seus pertences: móveis, estantes, cabideiros, caixas, e por aí vai.
Aliás, é possível guardar de tudo nos boxes: roupas, sapatos, brinquedos, livros, documentos, fotos, móveis, objetos de decoração, etc. Empresas também podem ocupar espaços com o que julgarem necessário.
Empresa faz guarda de móveis e volumes com visita liberada o dia todo
No Meu Self Storage, você leva as chaves de seu box e pode retornar a qualquer momento, sem limite de quantidade de visitas. Basta apenas que seja dentro do horário de funcionamento da unidade.
Entre as facilidades disponíveis para a guarda de móveis e volumes no Meu Self Storage estão estacionamento próprio e espaço de coworking com internet grátis.
Os preços de locação são acessíveis e os contratos são renovados mensalmente, sem a obrigatoriedade de permanecer por longos períodos.
Basta levar os documentos pessoais ou da empresa. Não é necessário apresentar fiador.
Sinta-se em casa com um espaço só seu, para guardar seus pertences do seu jeito.
Conheça mais sobre o Meu Self Storage fazendo um orçamento sem compromisso clicando no botão mais abaixo.
Meu Self Storage, um self storage para você chamar de Seu!